segunda-feira, 18 de abril de 2011

Gruta do Lago Azul ganhará novas escadarias

Um dos cartões postais de Bonito (MS), a Gruta do Lago Azul receberá melhorias para atender com mais segurança e comodidade diversos turistas que passam por ali diariamente. Em 2010, a gruta recebeu 60 mil visitantes.

Com projeto elaborado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o qual já conta com a aprovação dos órgãos responsáveis, está previsto para maio à construção de novas escadarias na Gruta do Lago Azul e reformas dos banheiros do receptivo. A realização das obras não interromperá as visitações. A informação é da Prefeitura Municipal.

As novas escadarias terão formato circular e serão construídas com pedras da própria região, semelhantes às existentes na gruta. Objetivo: proporcionar maior segurança e possibilitar que os grupos entrem por uma extremidade e saiam por outra, facilitando o trânsito no interior, já que existe atualmente apenas um caminho para ida e volta. A obra também fará com que o local atenda às normas de acessibilidade possibilitando seu uso por portadores de deficiência.

De acordo com o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Mariano, as obras deverão custar cerca de R$ 500 mil e serão realizadas com recursos do Fundo Municipal do Turismo.

Informações Panrotas

Nenhum comentário: