sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Abertas inscrições para Curso Técnico de Guia de Turismo

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (FUNDECT), Prefeitura Municipal, UFMS e Fundação de Turismo do MS (FUNDTUR/MS) abriram nesta quinta-feira (02), conforme Edital, as inscrições para o processo seletivo do Curso Técnico de Guia de Turismo que será realizado em Bonito a partir de abril deste ano.

Estão sendo oferecidas 42 vagas para o curso que será ministrado no campus da UFMS e terá duração de 1.140 horas distribuídas num período máximo de 24 meses.

Conforme as informações da Secretaria Municipal de Turismo, o objetivo é formar recursos humanos especializados na área de Turismo. Além de aprender toda a teoria sobre o assunto, as aulas práticas são parte integrante e obrigatória do conteúdo, estando previstas no cronograma 11 viagens como laboratório na região.

De acordo com a publicação, o prazo para a realização das inscrições, que serão feitas exclusivamente via internet, segue até o próximo dia 08 de março. Para se inscrever é preciso ser maior de 18 anos e ter concluído o Ensino Médio. O candidato deve cadastrar-se no SIGFUNDECT, através do endereço www.fundect.ms.gov.br.

Para o secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Augusto Mariano, essa é uma oportunidade de qualificação e de requalificação profissional para todo o Estado.

“A abertura dessa nova turma contribui para o desenvolvimento do turismo em Bonito, e também é significativa para o Estado, porque vai permitir que o mercado receba profissionais absolutamente preparados para atender essa região de Bonito e do Geopark Bodoquena Pantanal, os nossos grandes indutores do turismo, tudo isso num momento excelente, quando o Brasil se prepara para a consolidação como palco de grandes eventos esportivos mundiais”.

Nenhum comentário: