terça-feira, 5 de agosto de 2008

Sucesso do 9º Festival de Inverno de Bonito


Festival de Inverno de Bonito teve público de 10 mil pessoas




Cerca de 10 mil pessoas participaram do 9º Festival de Inverno de Bonito. A participação da cidade foi significativa, especialmente durante o final de semana, com os shows mais que lotados de Ana Carolina (1/08) e Zé Ramalho (2/08). “A participação em toda a programação oferecida pelo festival foi expressiva e calorosa, com destaque maior para os shows da praça e os shows na Grande Tenda. Essa nona edição do festival mobilizou a vinda de pessoas especificamente para este evento, uma diferença marcante para com a edição do ano passado, onde participaram do Festival principalmente pessoas que já estavam em Bonito", comentou o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros, que elogiou a receptividade do povo de Bonito aos turistas e à equipe do Festival.
As atividades ficaram concentradas na Praça da Liberdade, com espaços que se revestiram de maior beleza e funcionalidade do que no festival do ano passado - como foi o caso do Pavilhão de Artes e o da Galeria Oficial que abrigou a exposição de arte contemporânea.
Além das galerias e pavilhões montados na praça, o charmoso Ecoespaço abrigou exibições de filme, shows musicais, encenações de peças, exposições fotográficas e de arte visuais. O Ecoespaço esteve localizado na Loja Maçônica na Rua Senador Felinto Muller, que também deu lugar ao CineBonito, com exibições de curtas e longas-metragens que tratavam de temática ecológica e ambiental.
Durante a abertura do evento, o governador André Pucinelli anunciou a data da 10ª edição do Festival, que será realizado de 29 de julho a 2 de agosto de 2009.

Nenhum comentário: