terça-feira, 20 de julho de 2010

1º Congresso de Natureza, Turismo e Sustentabilidade (CONATUS)

A Fundação Neotrópica do Brasil apresenta o 1º Congresso de Natureza, Turismo e Sustentabilidade (CONATUS), em parceria com o Instituto Homem Pantaneira e a UFMS – Campus de Bonito que acontece entre os dias 24 a 27 de outubro de 2010.

A programação do evento gira em torno de três eixos básicos, que são: turismo, natureza e sustentabilidade, com cada eixo se relacionando fortemente com os demais. Ou seja, a natureza como capital para o turismo, o turismo para promover a conservação da natureza e regras de sustentabilidade para que isso aconteça de forma adequada e com perspectivas de longo prazo.
O evento tem abrangência nacional e está prevista a participação de profissionais e acadêmicos do segmento de turismo e meio ambiente, incluindo representantes de empreendimentos turísticos, do poder público em seus diferentes níveis, jornalistas, acadêmicos e comunidade em geral.

Por três dias, especialistas de renome nacional e internacional participarão de palestras e mesas redondas, enquanto os congressistas terão a oportunidade de mostrar seus trabalhos em pôsteres. Todas as manhãs serão livres para que o público possa, de fato, vivenciar o tema “turismo de natureza”, fazendo justiça ao local - Bonito e Região - e ao clima quente. A intenção da comissão organizadora é que esta seja a primeira edição do evento, e que se tornará periódico. Assim será possível congregar o turismo e o meio ambiente enquanto atividade econômica e sustentável, em diferentes regiões do Brasil. O CONATUS 2011 já está sendo planejado, com possível realização em Cuiabá-MT, através do apoio de importantes parceiros locais.

Um comentário:

giana disse...

A Fundação Neotrópica e a Prefeitura Municipal (COMDEMA) garantem a participação da comunidade local no CONATUS 2010.

Preocupada em garantir a participação da comunidade de Bonito no CONATUS 2010, a organização reservou 50 vagas com preços diferenciados para guias de turismo, monitores ambientais e/ou estudantes residentes em Bonito/MS.Estas vagas são subsidiadas através do apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Bonito/Conselho Municipal de Meio Ambiente. Até o dia 10 de outubro de 2010, a inscrição para estas vagas terá o valor simbólico de R$20,00. A partir do dia 11 de outubro, o valor é R$ 40,00.Vale destacar que estas vagas serão distribuídas por ordem de procura. Apenas os primeiros 50 interessados, que cumprirem os requisitos necessários, terão direito à inscrição neste valor.Os interessados devem comparecer à sede da Fundação Neotrópica do Brasil, portando documento de identidade, comprovante de residência em Bonito e comprovante de atividade de estudante, guia de turismo e/ou monitor ambiental.O endereço é: Rua 02 de outubro, 165, Bairro Recreio (em frente à Polícia Militar Ambiental).
http://www.fundacaoneotropica.org.br/imprensa.php?nid=5136