quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Bonito é eleito pela 9ª vez consecutiva o Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil

Premiado no último dia 21 com o reconhecimento de melhor destino de ecoturismo pela votação dos leitores da Revista Viagem e Turismo, da editora Abril, o município de Bonito atribui ao governo do Estado parte dos resultados que garantiram essa vitória. É a nona vez consecutiva que a cidade da Serra da Bodoquena sul-mato-grossense vence a disputa.

A premiação de "O Melhor de Viagem e Turismo - A escolha do leitor" aconteceu na quinta-feira passada, no Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro. O Prêmio é uma eleição anual organizada desde 2001 pela revista Viagem e Turismo, em que os leitores votam em seus favoritos do turismo no Brasil e no exterior. A votação é realizada via internet, pelo site Viaje Aqui, e elege os melhores do setor.

Em 2009, Bonito recebeu cerca de 170 mil visitantes, sendo 10% estrangeiros. Um balanço dos primeiros nove meses de 2010 aponta crescimento de 2% em relação ao mesmo período do ano passado. Conforme o secretário Augusto Mariano, a meta é chegar a dezembro com índice ainda melhor, de 5% de incremento em relação a todo o ano de 2009.


Bonito estará com Mato Grosso do Sul na divulgação turística do Estado durante o 26º Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo.

Nenhum comentário: