sábado, 16 de outubro de 2010

MS participa da maior feira de turismo das Américas

O estande que divulga as belezas e os encantos naturais de Mato Grosso do Sul marcará presença mais uma vez na Feira das Américas promovida pela Associação Brasileira de Agência de Viagens (Abav). Reconhecida pela indústria como o principal foco de comercialização e comunicação do setor, a Feira das Américas reúne expositores de toda a cadeia produtiva que dá suporte ao turismo no País.

A comitiva que participará do evento é formada por técnicos da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) e membros do trade turístico local. No ônibus haverá cerca de 21 empresários do turismo para a comercialização junto às operadoras. “Teremos um estande muito bonito, com visual bastante rico e chamativo, que vem congregar o processo turístico de nosso Estado”, afirma a presidente da Fundtur, Nilde Brun.

De acordo com Nilde, o estande de Mato Grosso do Sul terá 100 metros quadrados caracterizados por imagens pantaneiras e artesanatos de Mato Grosso do Sul. No espaço, além de distribuição de materiais, folders divulgando os principais roteiros turísticos do Estado, haverá mostras da gastronomia sul-mato-grossense como degustação do caldo de piranha para o público que estiver prestigiando o estande.

“Para esse evento, levaremos as principais atrações e belezas naturais do nosso Estado. A feira é muito importante para a comercialização e promoção dos nossos negócios, pois oferece a possibilidade de mostrar o que temos de melhor do turismo sul-mato-grossense para outros Estados do Brasil, e países do mundo”, finaliza Nilde.

O congresso considerado um dos maiores eventos turísticos do mundo já está na 38º edição e deve atrair cerca de 27 mil visitantes. O evento acontece de 20 a 22 de outubro no Rio de Janeiro.

Tur da Experiência - Junto ao Estande de Mato Grosso do Sul, haverá um espaço para a divulgação do Tur da Experiência – projeto do Ministério de Turismo em parceria com ao Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Em Mato Grosso do Sul, o projeto lançado há três anos engloba a cidade de Bonito estimulando e inovando a oferta turística do município.

“Dentro do Projeto, tur da experiência além de fazer o roteiro nos pontos turísticos da cidade, o visitante pode participar da execução dos artesanatos sul mato-grossenses ou seja, o turista está inserido diretamente na cultura do Estado”, explica Nilde. No estande também haverá a apresentação do Projeto Jiboia de Bonito que irá levar serpentes para serem manuseadas pelo público.

Feira das Américas - A Feira das Américas da Abav é o evento no Brasil que reúne toda a cadeia produtiva do Turismo, em um único local. Durante os três dias do evento os visitantes poderão buscar informações sobre o que está acontecendo no mercado, as novidades dos expositores, realizar networking com profissionais de diversos segmentos e preparar-se para o crescimento do setor.

Maiores informações: www.feiradasamericas.com.br


Fonte: Jornal “A Crítica”.

Nenhum comentário: