sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Secretaria remove lixo clandestino na Estrada do Sucuri

A Secretaria Municipal de Obras de Bonito efetuou na terça-feira (8) um intenso trabalho de limpeza das margens da rodovia que leva à Fazenda São Geraldo e à Barra do Sucuri, logo após o secador da empresa Agro Santo Antonio, antigo armazém da extinta Agrosul.

No local foram despejados clandestinamente ao longo do tempo toneladas de lixo, incluindo sacos fechados, restos de móveis, pneus, e mangueiras plásticas, que obstruíam as valetas de canalização para escoamento da água da chuva. A operação utilizou caminhões, retroescavadeira e pá carregadeira e contou com o trabalho de operadores de máquina, motoristas e auxiliares.

“O descarte irregular do lixo traz sérios prejuízos à comunidade”, afirma o secretário municipal de Obras André Nunes, lembrando que ele impede o escoamento correto da água e danifica e estrada. Outro prejuízo para a população é que a prática também favorece a proliferação do mosquito da dengue. “Vamos fiscalizar ainda mais para desestimular essa prática”, afirma André.

“A recomendação da Secretaria de Obras é que todo o lixo seja conduzido ao aterro sanitário da cidade”, afirma Nilsinho, responsável pelo setor de máquinas do órgão. “O despejo irregular acarreta, além de prejuízos aos moradores e ao trânsito, despesas desnecessárias para a prefeitura”, conclui.

Fonte: Fátima News

Nenhum comentário: