sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Bonito confirma o crescimento do turismo em MS

O turismo brasileiro vem apresentando resultados positivos nos últimos anos e já se configura em quinto lugar na pauta de exportações brasileiras. É o primeiro item na balança comercial do país no segmento de prestações de serviços.

Em Mato Grosso do Sul, o crescimento está em média de 12% ao ano. Segundo a diretora presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, o resultado advém do trabalho desenvolvido por gestores públicos e a iniciativa privada. Para Nilde, o turismo está se estruturando e rompendo fronteiras, compartilhando e agregando valor em outras atividades econômicas.

Considerado polo do ecoturismo do estado, Bonito é um dos indutores do turismo regional. Levantamento realizado pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em 2010 Bonito superou 2009, no número de visitação turística, com aumento de 4.06%. Resultado considerado recorde e melhor na história do Turismo da cidade. No total geral foram 276.164 visitações em 2010, sendo 10.767 visitações a mais que 2009.

De acordo com o secretário de turismo do município, Augusto Barbosa Mariano, esse aumento deve-se ao trabalho em conjunto realizado pela iniciativa privada, poder público e a sociedade. “Temos recebido o apoio, entrosamento e articulação do governo do estado, através da Fundação de Turismo de MS e o governo federal através do Ministério do Turismo”, disse.

A nova Lei Nacional do Turismo também será base para o crescimento do turismo, visando consolidar e fomentar o segmento em todo país. A legislação define as novas atribuições no planejamento, desenvolvimento e estímulo ao setor turístico.

Fonte: MS notícias

Nenhum comentário: