quinta-feira, 16 de junho de 2011

Missão Técnica de El Salvador visita atrativos de Bonito e região

Chegou á Bonito uma Missão Técnica composta por representantes do Brasil e de El Salvador, que permanecerá até o próximo sábado (17) e realizará visitas aos principais atrativos turísticos do município.

Entre os representantes brasileiros, acompanha a Missão, Philippe Figueiredo, Coordenador de Regionalização do Ministério do Turismo.

A missão salvadorenha é composta pelos representantes do Ministério do Turismo y CORSATUR de El Salvador, Dhina Silvia Camacho Quintanilla, Érika Lone Huezo, Íris Ivonne Mejia de Vasquez, Mauricio Antoinio Iraheta Olivo e Eli OIswaldo Barillas Cabrera.

O grupo também é integrado pelos empresários René Guillermo Contreras Barrera, Yanira Marlene Peraza de Salazar, Bessie Carolina Molina de Perdono, Orlando Barrera Herrera, Jorge Antonio Portillo Villalta, Catalino Alcides Sorto Rosa e Júlio César Vega Ângulo.

A visita faz parte do projeto de cooperação técnica entre Brasil e El Salvador denominado Capacitação Em Boas Práticas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, cujo objetivo é desenvolver o turismo sustentável em áreas naturais de El Salvador com base nas boas práticas adotadas no Brasil.

Através desse projeto, tanto gestores públicos quanto prestadores de serviços turísticos salvadorenhos terão acesso a dois destinos turísticos considerados referência em eco e turismo de aventura no Brasil, Foz de Iguaçu e Bonito.

A delegação foi recebida com um jantar de boas-vindas realizado no Hotel Marruá, que contou com as presenças do diretor de Turismo Clayton Castilho - representando o prefeito municipal José Arthur e o secretário Augusto Mariano - o presidente do COMTUR Cícero Peralta, o secretário de Meio Ambiente, Edmundo Costa Júnior. Também presentes Juliana Salvadori e Nayara Vieira dos Santos, representando a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio.

Presentes compareceram empresários de Bonito e da região, representando atrativos como a Boca da Onça Ecotur, o Buraco das Araras (Jardim), Ybira pê (arborismo).

O encontro foi aberto com atrações culturais locais, entre eles o grupo de viola do projeto Arte Para Todos e a dupla regional Gauchinho e Custódio.

Os integrantes da missão visitarão a Gruta do Lago Azul, o Rio da Prata, o Buraco das Araras, a Estância Mimosa, o Aquário Natural, a Boca da Onça e o Ybirapê Arborismo.

O encerramento da visita da Missão Técnica acontecerá hoje no salão de reuniões do Hotel Marruá, com a presença do prefeito municipal José Arthur e de outras autoridades.

Fonte: Bonito Informa

Nenhum comentário: