segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Guias de turismo de Bonito são os melhores do Brasil

Acompanhando o sucesso de Bonito, como o melhor destino de ecoturismo do Brasil, por 9 anos consecutivos, o segmento "Guias de Turismo" tem contribuído muito para esta colocação. O sucesso e o reconhecimento não vêm por acaso e sim fruto de muito trabalho, profissionalismo e união entre o poder público e iniciativa privada.

Em 2011, os Guias de Turismo deixaram de ser profissionais autônomos e se tornaram Micro Empreendedores Individuais, dando assim um salto na sua qualificação empreendedora. Para chegarem a este "status" os Guias de Turismo de Bonito, contou com vários autores: UFMS iniciando em 1994 o primeiro curso de Guia de Turismo Regional MS e devido a fragilidade do sistema o Curso de Especialização em Atrativos Naturais; Poder Legislativo com a criação da Lei n° 919/2002 que dispõe a obrigatoriedade da contratação do Guia de Turismo; União entre a Associação (AGTB) e Sindicato (Singtur-MS) em 2002 o qual culminou com a captação do Congresso Nacional dos Guias de Turismo realizado em nossa cidade em 2004 e a participação efetiva em todos os congressos desde então; Trabalho de consultoria e política em 2010, o qual permitiu a inclusão do Guia de Turismo no Programa do MEI - Micro Empreendedor Individual.

Bonito é a única cidade brasileira com 100% de Guias de Turismo cadastrados no Ministério do Turismo, 100% especializados em Atrativos Naturais e agora 100% Micro-Empreendedores Individuais. Isto é um modelo de gestão e orgulho para nós bonitenses.

Fonte: Agora Bonito

Nenhum comentário: