sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Atrativos turísticos de Bonito promove intercâmbio cultural atráves de Programa de Estágios

Proporcionar a oportunidade de conhecer um destino turístico e vivenciar o funcionamento operacional de um atrativo, colocando em prática os ensinamentos adquiridos nas Universidades. Este é um dos princípios do Programa de Estágio oferecidos pelos atrativos Estância Mimosa Ecoturismo e Recanto Ecológico Rio da Prata, associados da ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), localizados respectivamente em Bonito e Jardim no Estado de Mato Grosso do Sul.

Para o acadêmico do 8º Período de Turismo - Escola Superior de Artes e Turismo - Universidade do Estado do Amazonas - ESAT/UEA, Alone Adriano Pereira Pinheiro, de 22 anos, essa oportunidade foi possível devido ao seu interesse, sua dedicação e a participação em cursos da ABETA.

Esta foi a primeira vez que o acadêmico de Turismo veio ao Mato Grosso do Sul e ficou encantado com as belezas naturais de Bonito, bem como sua organização turística. "Bonito é um exemplo de sucesso, não é por acaso que tem reconhecimento mundial, aqui se utiliza um dos princípios básicos do ecoturismo - minimizar os impactos e maximizar os benefícios, isso prova que a atividade turística, mesmo sendo complexa, se for feita com o planejamento correto pode ser vetor de desenvolvimento tanto para a comunidade local como para os investidores". Alone Adriano ressaltou ainda outros detalhes observados no município. "A cidade é limpa, segura e tem uma oferta turística de produtos e serviços de muita qualidade. Muitos hotéis, muitas agências, empresas de transportes, guias de turismo e é claro, atrativos de beleza única".

Nenhum comentário: