segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Abeta ministrará curso em Bonito está semana

A Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura - ABETA- em parceria com a Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e região - ATRATUR, ministra entre os dias 24 a 26 de novembro o Curso Presencial de Aprimoramento de Produto, em Bonito (MS).

O objetivo do evento é qualificar o mercado visando a melhoria dos produtos de Ecoturismo e Turismo de Aventura ofertados no país; atualizar e capacitar empresários para elaboração e aprimoramento dos produtos turísticos focados no perfil dos turistas nacionais e internacionais; proporicionar informação e conhecimento de qualidade, para buscar novos clientes, fidelizar os atuais e atingir novos mercados e fortalecer o processo de promoção e comercialização de seus produtos.

O curso é gratuito e será dividido em três módulos: terá carga horária de aproximadamente 24 horas, em três dias consecutivos com módulos de oito horas/dia.

O curso será ministrado por Luiz Del Vigna, instrutor Técnico em Turismo, formado pela Fundação Bradesco e atua no desenvolvimento de seminários, cursos e workshops para capacitação de mão-de-obra e planejamento de ações mercadológicas para empresas e instituições ligadas ao turismo ambiental, cultural e de aventuras.

Cada aluno receberá uma apostila ilustrada com todo o conteúdo para acompanhar o curso e ter como fonte de referência e consulta. A avaliação do curso será feita pelo instrutor e levará em consideração a participação do aluno nas atividades, nos trabalhos individuais e em grupo. Será aprovado o aluno que obtiver aproveitamento e participação satisfatórios de acordo com a avaliação do instrutor. É necessária a participação integral nas aulas.

O Curso Aprimoramento de Produto é direcionado aos empresários, gerentes e profissionais de empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Metodologia

Aulas teóricas: expositivas e com recursos audiovisuais, dinâmicas de grupo e exercícios individuais e em grupo.

Temas: serão abordados exemplos e estudos de caso em sintonia com a realidade do mercado de Ecoturismo e Turismo de Aventura. Serão apresentados de forma ágil e criativa, de modo que possibilitem aos alunos um entendimento claro de como uma empresa bem gerenciada pode ser mais criativa, lucrativa, além de oferecer produtos com maior valor agregado, qualidade e segurança para o mercado consumidor nacional e internacional.

Inscrição e maiores informações do curso através do site do Programa Aventura Segura: http://www.abeta.com.br/aventura-segura/default.asp

O curso será realizado na sede da ATRATUR, localizada na Rua 24 de fevereiro, nº 1507, 2º piso.



Nenhum comentário: