quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Bonito recebe premio do MTur pelo Voucher Digital

Bonito recebeu na categoria Políticas Públicas para cidades que não são capitais de estados o Prêmio de Melhores Práticas do Ministério do Turismo, pela implantação este ano do Voucher Digital.

A escolha consta na lista do resultado da I Chamada Para a Premiação das Melhores Práticas dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional/Estudo de Competitividade 2010, divulgada no site do Ministério do Turismo.

O prêmio é concedido em treze categorias (dimensões) que compõem o Estudo de Competitividade realizado junto aos destinos indutores, divididas e analisadas em capitais e não-capitais e julgadas por uma banca composta por 15 instituições nacionais, entre elas diversos ministérios e a FGV (Fundação Getúlio Vargas).

O Voucher Digital foi lançado pela prefeitura de Bonito no dia 21 de maio deste ano, juntamente com a Nota Fiscal Eletrônica. Os objetivos das inovações são modernizar o recolhimento de tributos e as visitações aos atrativos turísticos, realizando um controle em tempo real da capacidade de carga (lotação) como forma de garantir a exploração sustentável.

A emissão do voucher se dá através do site www.voucherdigital.com.br e além da agilidade fiscal proporciona maior qualidade nos serviços, beneficiando os turistas, guias, agências de turismo e atrativos turísticos locais. Disponibiliza também a emissão do documento em horários fora do expediente, domingos e feriados.

De acordo com o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Mariano, o prêmio outorgado pelo Ministério do Turismo é um reconhecimento dos esforços empregados pela atual gestão para modernizar a administração pública e faz com que o turismo em Bonito continue sendo referência nacional no setor.

Fonte: TV Morena

Nenhum comentário: