sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Termina hoje Conferência sobre Geoparques



Os Geoparques são definidos como áreas de expressão territorial com número significativo de sítios de interesse geológico e importância arqueológica, ecológica, histórica ou cultural. O conceito ainda pouco conhecido na América Latina e Caribe, mas amplamente divulgado na Europa e Ásia, é tema da 1ª Conferência Latino-americana e Caribenha de Geoparques. O evento será realizado no Geopark Araripe, em Juazeiro do Norte (CE) até hoje (19/11).
Com o tema “Como criar e gerir Geoparques“, o objetivo é contribuir para a implementação e difusão dessa modalidade nos países da América Latina e Caribe. O evento reúne geólogos, geógrafos, especialistas em desenvolvimento local, turismo e cultura, educadores e representantes políticos da América Latina e do Caribe.
Para debater a criação, gestão e proteção de Geoparques, valorização e desenvolvimento territorial sustentável do patrimônio natural e cultural, os organizadores convidaram especialistas de renome mundial. Participarão representantes da UNESCO, da Rede Global de Geoparques e das redes Européia e da Ásia-Pacífico.
O evento é promovido pelo Governo do Estado do Ceará, Universidade Regional do Cariri (URCA) e Geopark Araripe (Ceará, Brasil) em cooperação com a UNESCO.
Informações Mtur

Nenhum comentário: