quinta-feira, 26 de maio de 2011

ABETA Summit 2011 - oportunidades para o Ecoturismo e Turismo de Aventura

Estão abertas desde abril as inscrições para o ABETA Summit 2011 - 8º Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura. A novidade anunciada pelos organizadores é que até o dia 30 de junho as empresas associadas à ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) com SGS (Sistema de Gestão da Segurança) certificado têm descontos especiais de 38% nas inscrições da categoria Encontros de Negócios.

Os Encontros de Negócios são uma grande oportunidade de comercialização com os melhores operadores nacionais e internacionais de Ecoturismo e Turismo de Aventura. Impulsionadas por parcerias com importantes entidades de atuação em nível mundial como a ATTA, dos Estados Unidos, a ARGE, da Alemanha, a LATA, do Reino Unido, e também no mercado brasileiro, como a Braztoa, a expectativa para o evento deste ano é que ocorram aproximadamente 1.500 reuniões entre os participantes.

O tema eleito para o evento é a Cultura da Vida ao Ar Livre. As inscrições podem ser feitas em duas modalidades: Participante e Encontros de Negócios. Os inscritos como Participantes têm acesso a toda programação do Congresso Técnico que conta com palestras e painéis temáticos, além da agenda social do evento. Já os inscritos nos Encontros de Negócios podem apresentar e vender seus produtos para empresas nacionais e internacionais interessadas em comercializá-los e ainda obter acesso a toda programação do Congresso Técnico e da Agenda Social.

Este ano o Congresso traz como novidade a ampliação das sessões concorrentes: serão cinco acontecendo ao mesmo tempo. Além disso, será dedicada toda uma linha de programação para o tema Turismo em Parques oferecido em parceria com a Fundação Florestal - Fundação para a Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo.

Os objetivos do 1° Encontro de Turismo em Parques são: entender quais são os desafios e as oportunidades, alcançar uma compreensão mais avançada sobre o tema, conseguir aliados em prol dos parques e do desenvolvimento do uso público destes espaços e das unidades de conservação.

Além disto, o ABETA Summit 2011 tem outra atração tradicional e já conhecida do público: os famtours, um estímulo aos negócios por meio da presença de 80 compradores mundiais de Ecoturismo e Turismo de Aventura em nove roteiros brasileiros nos meses que antecedem o evento.

**As inscrições para o ABETA Summit 2011 podem ser feitas através do site: www.abetasummit.com.br

Sobre o evento:
ABETA Summit 2011 - 8º Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura que acontece entre os dias 19 e 22 de setembro em São Paulo. O evento, promovido pela ABETA - Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, conta com apoio da Embratur, do SEBRAE Nacional, da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Hi-Tec, e das empresas Calebe Design, Revista Go Outside, Solo e Revista Aventura & Ação. Além disso, tem como parceiros a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), Adventure Travel Trade Association (ATTA), Latin America Travel Association (LATA) e a Visit Brazil Travel Association (VBRATA).

Fonte: Bonito Brazil

Nenhum comentário: