quinta-feira, 19 de maio de 2011

TV Espanhola realiza série jornalística sobre o Pantanal

O Pantanal de Corumbá, mais precisamente o rio Paraguai e a estrada Parque, vai fazer parte de uma série de reportagens realizada pela TV Plus, da Espanha. O objetivo é mostrar os atrativos turísticos da região visando a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Além da paisagem pantaneira, as cidades de Bonito, Natal-RN e Florianópolis-SC também vão fazer parte das imagens do material jornalístico que serão exibidas nos meses de setembro e outubro deste ano em países da Europa.

A equipe de reportagem da TV Plus, formada pelo jornalista Anderson Vascão e o diretor de fotografia Alex Salom visitaram o município pantaneiro no início de maio. Em Corumbá, conheceram fazendas do Pantanal, realizaram passeios no rio Paraguai e viagem pela estrada Parque. A dupla conheceu atrativos turísticos e as estratégias visando o desenvolvimento do setor. As visitas foram acompanhadas pela Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, por meio da Superintendência de Turismo.

"Eles saíram impressionados com a forte conscientização ambiental e como o bioma está preservado" disse o superintendente de Turismo, Rodolfo Assef Vieira, que foi um dos entrevistados da equipe de reportagem. "Eles me perguntaram sobre as potencialidades do turismo na região pantaneira e de que forma está aliado com a preservação", complementou.

Os representantes da rede de TV Espanhola permaneceram 20 dias em Mato Grosso do Sul. A dupla já esteve em Natal e Florianópolis produzindo o mesmo material. O Press Trip (apresentação dos atrativos turísticos da região para jornalistas) é uma realização público-privada. Participaram desta ação a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul; Superintendência de Turismo de Corumbá, secretaria de Turismo de Bonito e empresas turísticas da região.

Fonte: MS Notícias

Nenhum comentário: