quinta-feira, 26 de maio de 2011

XXIX Fonaje começa nesta quarta-feira em Bonito


Teve início na noite desta quarta-feira, dia 25 de maio, o XXIX Fórum Nacional dos Juizados Especiais - FONAJE, que será realizado no Zagaia Eco Resort Hotel em Bonito/MS, até o dia 27 de maio. No evento estarão reunidos mais de 200 congressistas para debater os juizados especiais no país.

O evento tem como objetivo: congregar magistrados do Sistema de Juizados Especiais e suas Turmas Recursais; uniformizar procedimentos, expedir enunciados, acompanhar, analisar e estudar os projetos legislativos e promover o Sistema de Juizados Especiais; e colaborar com os poderes Judiciário, Legislativo e Executivo da União, dos Estados e do Distrito Federal, bem como com os órgãos públicos e entidades privadas, para o aprimoramento da prestação jurisdicional.

Programação - O fórum terá início na noite de quarta-feira, dia 25 de maio, com a palestra do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Des. Nelson Calandra, com o tema "Novos Rumos para a Magistratura Brasileira". Na quinta-feira, dia 26 de maio, os trabalhos terão início com a palestra do Des. Caetano Lagrasta Neto - Tribunal de Justiça de São Paulo, sobre os "Aspectos Relevantes da Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça".

Durante o evento ainda serão realizadas reuniões dos grupos de trabalho; apresentação de trabalhos e projetos relacionados aos Juizados Especiais; sessão plenária com discussão e votação dos Enunciados; e o lançamento do livro "Temas atuais sobre os Juizados Especiais - Estudos em homenagem ao Desembargador José Fernandes Filho".

FONAJE - O Fórum Nacional dos Juizados Especiais foi instalado no ano de 1997, sob a denominação de Fórum Permanente de Coordenadores de Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Brasil, e sua idealização surgiu da necessidade de se aprimorar a prestação dos serviços judiciários nos Juizados Especiais, com base na troca de informações e, sempre que possível, na padronização dos procedimentos adotados em todo o território nacional.

Fonte: MS Notícias

Nenhum comentário: