terça-feira, 17 de maio de 2011

Governo quer antecipar obras do Aquário do Pantanal em três meses


O governador André Puccinelli quer antecipar a obra do Aquário do Pantanal em três meses. Inicialmente a construção deveria levar 30 meses, mas a meta do governador é que o complexo de biodiversidade esteja concluído em agosto de 2013 para ser inaugurado em outubro do mesmo ano, durante o aniversário de divisão do Estado. As afirmações foram feitas hoje pela manhã, durante visita do governador ao local da construção no Parque das Nações Indígenas. Na área está sendo feita a terraplenagem. As obras do complexo que será construído pelo governo do Estado terão início no próximo dia 23 de maio.

Serão retiradas e depois replantadas: 54 ipês brancos, 02 ipês amarelos, 02 ipês roxos, 01 ipê amarelo do cerrado, 01 bocaiúva, 01 coqueiro, 01 farinheira, 01 goiabeira e 01 imbaúva, totalizando 64 árvores.

Segundo o biólogo responsável pela transplantação, Ricardo Lima Menezes, o outono é a época ideal para a movimentação das plantas. “No começo, será natural a queda das folhas, mais por se tratar de espécies adultas, a recuperação será rápida”, afirma.

A maioria da vegetação a ser retirada é composta de ipês. “Essa alameda ficará continuará no entorno da pista de caminhada, num local próximo da onde estavam plantadas”. O trabalho de transplantação deve ser concluído até a próxima quarta-feira (25), já que os serviços de terraplanagem para a construção do aquário já começaram.

Acompanharam o governador na visita os secretários de Governo e de Obras e o responsável pela empresa Egelte que fará a obra orçada em R$ 84 milhões.

Fonte: Correio do Estado

Nenhum comentário: